Educação realiza vistoria no transporte escolar terceirizado de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Educação realiza vistoria no transporte escolar terceirizado de Alto Araguaia

Veículos do transporte escolar terceirizados passaram por vistoria na tarde desta quarta-feira (02) em Alto Araguaia (MT). A ação realizada por meio da Secretaria de Educação (Semed) e de Infraestruturas e Frotas (Sintraf), visa garantir a segurança, o conforto dos alunos e o cumprimento das normas.

Ao todo, a Prefeitura conta com 22 linhas que farão o transporte dos estudantes que residem na zona rural até às escolas. Na inspeção, itens como cintos de segurança, assentos, extintores de incêndio, pneus, estepes, faróis, buzinas, suspensão, eixos são verificados. As condições de higiene e manutenção, documentos e pintura de identificação escolar também fazem parte da vistoria.

“Este é um trabalho obrigatório com a finalidade de atestar que os veículos estejam em plenas condições de prestar o serviço com segurança. Tivemos resultado satisfatório e continuamos a trabalhar para que possamos receber bem os nossos alunos”, comenta a secretária de Educação, Eva Carmem.

Em Alto Araguaia, mais de 200 alunos utilizam o transporte escolar terceirizado. Os veículos da frota municipal também serão vistoriados.

As aulas da rede municipal retornam 100% presencial na próxima semana, 07 de fevereiro.